Semana de Formação Bíblica

setembro 24, 2011
Foi encerrado na noite de ontem (23), a semana de formação Bíblica em nossa Paróquia. Formação está onde nossos paroquianos tiraram suas dúvidas, e aprenderam coisa novas, durante todos esses dias.
Esta semana, teve como palestrantes, o Seminarista Wlisses na segunda-feira (19), que deu uma introdução na Bíblia, onde se viu que “A Bíblia só tem sentido por que converge a Jesus”. As Irmãs Paulinas, que fizeram a palestra na terça-feira (20), deram uma breve introdução a 1Carta de São Paulo aos Coríntios, e também foi feito o momento da “Lectio Divina”, ou seja, a leitura orante da Palavra de Deus, sendo que para este momento refletimos sobre o texto que se encontra em, 1 Coríntio 12,12-30, primeiramente se fez a leitura do texto, seguida da meditação (O que o diz para nós?), Contemplação (O que o texto me faz sentir?), Oração (O que o texto me leva a dizer a Deus?), e por fim a ação (O que o texto me fez levar para a vida?). Na quarta-feira (21), o Frei Capuchino que reside em Capanema, veio especialmente em nossa Paróquia, para nos falar da Sagrada Eucaristia, onde, entre seus ensinamentos, o que mais chamou a atenção dos presentes foi que ele disse, que “Onde só tem a palavra de Deus, e não a Eucaristia, só vemos Deus pelas costas”, ou seja, sem as duas mesas, a da Palavra e a da Eucaristia, não somos capazes de reconhecer a Jesus Cristo, como aconteceu com os Discípulos de Emaús, que quando o encontraram no caminho e conversaram com ele, não o reconheceram, mais só vieram ter conta que era o próprio Cristo, quando o mesmo, “Sentou-se à mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles. Nisso os olhos dos discípulos se abriam, e eles reconheceram Jesus” (Lc 24,30-31). E umas das ultimas palavras deixada pelo frei a todos foi, “Não abra a boca, mais o coração, não é o que vemos que nos alimenta, e sim aquilo que cremos”. Na quinta-feira (22), o Diácono Silvio nos deu uma breve introdução ao Culto do Mistério Eucarístico, ou seja, a celebração da Palavra. E na noite da ultima sexta-feira (23), o Padre Vladiam foi quem deu a formação, onde vimos um pouco de tudo o que foi dado nas noites anteriores, sendo que o espaço do encontro, foi preparado especialmente para este dia de encerramento, ao final, recebemos a Cristo, presente na Eucaristia, para um momento de Adoração.
Está foi uma semana muito agradável e bem proveitosa, para todos os nossos Paroquianos, aguardem que mais formações vem por aí, assim que eu tiver mais informações informo a vocês aqui do Blog.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »