Guarda de Nossa Senhora da Conceição completa 23 anos

setembro 19, 2011

23-anos-da-guarda-de-nossa-senhora-da-conceição-benfica-benevidesparáFoi realizado na noite de ontem, a santa missa em comemoração aos 23 anos do Grupo da Guarda de Nossa Senhora da Conceição.

A Santa Missa contou com a presença de todos os integrantes do grupo, que após a santa missa se reunirão para uma confraternização, onde esteve presente também o fundador do grupo em nossa Paróquia, o Senhor Luizinho. Podemos dizer que esse é um dos grupos mais antigos de nossa Paróquia.

A guarda é um grupo de apoio fundado em 1988, pelo Luizinho, que serve também a guarda de Nossa Senhora de Nazaré da cidade de Belém. Ele trouxe a ideia para cá, com a finalidade de ajudar nos preparativos, na ornamentação da Igreja, na limpeza e principalmente na caminhada no dia do Círio, ajudando as pessoas a se posicionarem na corda.

A ideia do Luizinho de formar o Grupo da Guarda de Nossa Senhora da Conceição, foi aceito de imediato pelos paroquianos, sendo assim as atividades do grupo tiveram início no mesmo ano, e senhores e jovens se propuseram a ajudar.

A Guarda de Nossa Senhora da Conceição tem presença viva dentro da igreja através de jovens  que ao longo dos anos mantém a guarda presente.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »