GUARDA DE NAZARÉ

maio 14, 2010
Criada em 1974, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré é formada por católicos do sexo masculino, que têm idade superior a 18 anos. Ela é a primeira “guarda” católica de que se tem notícia no Brasil, servindo de inspiração para o aparecimento de outras. 
   O efetivo atual é de mais 1200 voluntários, que têm a missão de cuidar da Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré e ajudar na organização das procissões, sempre em harmonia com a Diretoria da Festa. 
   Além disso, a Guarda tem a tarefa de supervisionar a Praça Santuário durante a festividade Nazarena e em outras solenidades ocorridas durante o ano, zelando pela disciplina e respeito em relação à utilização do espaço, especialmente do Altar-Santuário. 
   Também cabe à Guarda de Nossa Senhora de Nazaré zelar pela Basílica, vigiando o seu interior e adjacências do templo, para que todos tenham segurança e se comportem segundo a orientação do vigário. 
   Quando requisitada por outras paróquias, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré pode prestar os serviços solicitados, desde que tenha disponibilidade e autorização do Presidente ou da Diretoria da Guarda.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »