CARTAZ DO CÍRIO 2010 É APRESENTADO PARA OS FIÉIS

maio 28, 2010

Cartaz apresentado na praça Santuário
O Cartaz do Círio de Nazaré 
2010 foi apresentado pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira na Praça Santuário de Nazaré. Nem mesmo a chuva que caiu na noite desta quinta-feira afastou os devotos de Nossa Senhora.

Este ano, o cartaz escolhido pela Diretoria da Festa de Nazaré foi desenvolvido a partir do tema do Círio 2010, “Maria a bem aventurada, porque acreditou”. A peça priorizará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e também os fiéis durante a romaria, demonstrando a forte devoção Nazaré entre os paraenses e que tem se espalhando para todo o Brasil.

Pelo quarto ano consecutivo, o lançamento acontece no primeiro semestre e é aberto aos fiéis. A importância dessa antecipação é de despertar na população que o Círio deve ser vivido o ano todo, além de explicitar a importância do Cartaz como elemento fundamental para a difusão do Círio, como afirma o diretor de marketing Oswaldo Mendes, “O cartaz do Círio é um dos maiores ícones da Festa. Junto com o Livro das Peregrinações, é a peça com maior poder de evangelização. Ter o cartaz do Círio na porta de sua casa, na vitrine de sua loja, ou, ainda, em seu escritório, é ter a presença viva de Maria, a mãe de Deus.”

Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 850 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas.

Histórico – O cartaz é considerado um dos símbolos do Círio. O primeiro foi produzido em 1882, e até hoje essa tradição permanece. Os fiéis têm o costume de fixar o Cartaz nas fachadas dos prédios, portas das casas, hospitais, para prestar homenagem e também pedir bênçãos à Padroeira dos Paraenses. 

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »