TV NAZARÉ

abril 15, 2010
 Por ser uma rede educativa, proporciona intensa participação comunitária e favorece a transmissão de programas que têm alcance social, educativo e prestação de serviços.
         Com 79 retransmissoras já concedidas pelo Ministério das Comunicações, a TV Nazaré estará em todos os cantos da Amazônia, alcançando 9 milhões de pessoas em todos os Estados e dioceses da Região Norte, parte do Nordeste e Centro- Oeste, além de chegar a todas as Américas , ao Norte da África e a boa parte da Europa com o sinal do satélite captado por antenas parabólicas.
         Com audiência visivelmente crescente, oferece uma programação que atende a todas as idades e classes sociais, valorizando os traços culturais e a vida. É a Amazônia falando com a Amazônia.
         É válido ressaltar que toda a programação transmitida pela TV é transmitida na íntegra pelo site da própria Fundação Nazaré de Comunicação. Veiculando assim programas e apoios.


 A TV Nazaré é um veículo de comunicação pertencente à Fundação Nazaré de Comunicação da Arquidiocese de Belém.
     O sonho de possuir uma emissora de Televisão católica era antigo em Belém. No entanto, até 1998 não se falava concretamente em TV Nazaré, apenas em Rede Vida. Para retransmitir esta emissora católica de São José do Rio Preto (São Paulo) foi construída, com ajuda do povo do Pará, através de coletas, promoções e doações individuais e de empresas, uma torre de concreto, com mais de 100 metros de altura, e ali foi instalada, no Natal de 1999, a antena do Canal 19 - retransmissora da Redevida em Belém.
     Os Bispos da Arquidiocese, porém, queriam mais. Pretendiam uma emissora católica que pudesse, a partir de Belém, gerar programas locais de qualidade para evangelizar e educar o povo do Pará. Um projeto assumido pelo Deputado Federal Zenaldo Coutinho (PSDB - Pa), que deu agilidade aos procedimentos e coordenou a ação de vários políticos paraenses em Brasília, e no dia 06 de outubro de 2000, durante a Celebração dos 50 anos de vida sacerdotal de D. Vicente Joaquim Zico, o Ministro das Comunicações Pimenta da Veiga e o Vice-Presidente da República Dr.Marco Maciel, então Presidente Interino, premiaram a Arquidiocese com a outorga do Canal 30E UHF para Belém.
     Em 29 de janeiro de 2002, o Ministro das Comunicações Pimenta da Veiga assinou o Contrato de Concessão por 15 anos, da TV Nazaré como geradora. Na condição de TV Educativa, a emissora não pode auferir lucros com a vendas de comerciais. Pode, entretanto, receber apoios culturais.
     A TV Nazaré foi inaugurada no dia 11 de maio de 2002 com uma solene sessão no Centro de Cultura e Formação Cristã da Arquidiocese de Belém. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas, inclusive do Governador do Estado do Pará Dr. Almir Gabriel e do Ministro das Comunicações Dr. Juarez Quadros.
        Educação, evangelização e valorização da cultura amazônica formam o tripé que sustenta as ações da TV Nazaré. Sua programação é voltada primordialmente para a evangelização e a educação, de maneira diversificada e eclética, buscando atender aos diversos segmentos de nossa sociedade e penetrando em todos os espaços da formação de opinião.
      A TV Nazaré coloca-se no mercado não como uma concorrente, mas como uma alternativa de qualidade e de abordagem dos fatos, eventos e situações da vida humana em sociedade, ressaltando a importância de considerar o homem como um todo, especialmente em sua dimensão religiosa, de abertura ao transcendente, e em seus anseios pelos valores que realmente dignificam sua existência. Desta forma, seu público-alvo, em sentido amplo, são todas as pessoas que buscam na Televisão um meio de humanização e satisfação de suas necessidades mais profundas, tais como justiça, honestidade, consciência crítica, religiosidade, etc. Em sentido mais estrito, a TV Nazaré direciona-se às famílias, enquanto llugares de formação do ser humano, e à comunidade católica em geral.
É projeto e empenho da equipe da Rede Nazaré de Televisão, ser uma Rede Educativa com perspectivas amazônicas, proporcionar intensa participação comunitária e favorecer a transmissão de programas com alcance social, educativo e de prestação de serviços.
Programas como alfabetização de adultos, à distância; cursos profissionalizantes em diversos níveis. formação para professores que vivem na zona rural; debates sobre temas educativos e sua aplicação na realidade amazônica; entrevistas com profissionais, autoridades e formadores de opinião; reportagens sobre a vida e os valores das comunidades indígenas e ribeirinhas amazônidas, bem como a defesa das riquezas naturais, através de uma ecologia entendida como valorização de toda vida presente na Amazônia... são marcas que devem permear e fazer crescer a programação da TV Nazaré.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ASSISTA A TV NAZARÉ ONLINE 

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »