‘Populorum Progressio’ em Belém: Entrevista com Dom Alberto Taveira Corrêa

10:36

Belém, 19 jul (RV) - A arquidiocese de Belém, no Pará, hospeda a partir de hoje a reunião anual do Conselho de Administração da Fundação Populorum Progressio, dependente do Pontifício Conselho Cor Unum.
O evento se prolonga até dia 22 de julho, e será aberto na nova Catedral de Castanhal, com uma celebração eucarística presidida pelo bispo, Dom Carlo Verzeletti.
Anualmente, os membros do Conselho, entre eles o presidente do Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, são convocados para aprovar o financiamento de projetos que contemplam comunidades indígenas, mestiças, afro-americanas e camponesas da América Latina e do Caribe.
As iniciativas são voltadas para a produção (agropecuária, artesanato e de microempresas), infra-estrutura comunitária, educação, saúde e construção civil.
Membro da Fundação e anfitrião do encontro, Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) fala aos ouvintes da RV sobre suas expectativas. Ouça a entrevista concedida a Cristiane Murray Clique Aqui!
(CM)

fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »