Papa envia mensagem aos participantes do 2º Congresso Continental de Vocações da América Latina

fevereiro 01, 2011

Os participantes do 2º Congresso Continental de Vocações da América Latina, que acontece na cidade costarriquenha de Cartago, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, receberam um mensagem enviada pelo Papa Bento XVI. 

Destacando o tema do encontro "Mestre, pela tua palavra lançarei as redes", o papa diz que os agentes da Pastoral Vocacional da Igreja na América Latina e Caribe são chamados a fortalecer a pastoral vocacional, "a fim de que os batizados se tornem discípulos e missionários de Cristo nas circunstâncias atuais dessas amadas terras".

O Papa ressalta também que tal Congresso pretende seguir o impulso missionário promovido na 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada em Aparecida (SP).

"O testemunho pessoal e comunitário de uma vida de amizade e intimidade com Cristo, e de total entrega a Deus, ocupa um lugar privilegiado no trabalho de promoção vocacional. O testemunho fiel da própria vocação é um meio privilegiado para despertar em muitos jovens o desejo de seguir os passos de Cristo", sublinhou o papa na mensagem.

Bento XVI destaca também a sensibilidade dos jovens ao chamado de Cristo. "Hoje, como sempre, os jovens são sensíveis ao chamado de Cristo que os convida a segui-lo. O mundo precisa de Deus e por isso precisará sempre de pessoas que vivam para Ele e O anunciem aos demais".

No final da mensagem, o papa invoca a intercessão da Virgem Maria os participantes do Congresso, afirmando que “ela [a Virgem] é o verdadeiro modelo de resposta generosa à iniciativa de Deus”.

Leia a íntegra do texto original do papa, em espanhol, clicando aqui.

fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »