JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2014 NO BRASIL!?

14:46
A cada três anos é escolhido um país do mundo para sediar a Jornada Mundial da Juventude, nos últimos anos tivemos: Toronto (Canadá – 2002), Colônia (Alemanha – 2005) e Sidney (Austrália – 2008). Nesses locais recebem-se milhares de peregrinos, e claro, o Santo Padre.
No próximo ano (2011) já foi definida que será em Madrid na Espanha e já faz um tempo que se tem cogitado que a Jornada Mundial da Juventude aconteça no Brasil. Alguns bispos de algumas cidades brasileiras pediram para sediar em suas dioceses a próxima jornada mundial da juventude. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil) agora propõe à Santa Sé que jornada seja realizada aqui no Brasil em umas das três cidades: Belo Horizonte, Brasília ou Rio de Janeiro. Essa decisão estará sendo feita pela Santa Sé, e será dada pelo Santo Padre (como nas outras jornadas) em um dos encontros em Madrid, o local será no Aeródromo de Cuatro Vientos.
O ano da Jornada no Brasil seria 2014, mas por ocasião da Copa do Mundo que será neste ano, foi pedido que seja em 2015. 
Onde você acha que acontecerá a Jornada se for aqui no Brasil? Belo Horizonte, Brasília ou Rio de Janeiro?
Veja abaixo os vídeos de Candidatura, produzido pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »