Aberta oficialmente a Festividade 2015 em Benfica

dezembro 04, 2015
Encontro das Imagens das peregrinações marca a abertura oficial dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição em Benfica.

círio de benfica

Começou na noite dessa sexta-feira (04) mais uma Festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Benfica.

Ao cair da noite, os devotos do setor Murinin, Santa Maria e Matriz, saíram às ruas para louvar a Mãe de Deus, nesse primeiro dos outros eventos que se sucederão até o próximo domingo (13). Trazendo nos andores, e nas mãos, enfeitadas com as mais variadas flores, as imagens que visitaram os lares das famílias benfiquenses, se encontram na Praça da Matriz em Benfica, uma tradição que vem de muito tempo, e que ainda guarda algumas particularidades como a bandinha que entoa louvores a nossa senhora todos os anos.

círio de benfica

círio de benfica

Logo após foi realizado a missa campal, presidia pelo Padre Roberto da Paróquia São José e Santa Terezinha de Breves na Ilha do Marajó. Ao final foram sorteadas as imagens, dando por oficial a abertura de mais uma Festa em honra a padroeira de Benfica.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos!

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »