Celebração Solene de Corpus Christi reúne católicos em Benfica

junho 19, 2014
Festa do Corpo e Sangue de Cristo reúne comunidades na Igreja Matriz em Benfica.

corpus christi benfica murinin santa maria benevides pará
Foto: Leonan Faro
Nesta quinta-feira (19), a Igreja em todo o mundo celebra a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia.

Em nossa Paróquia a Santa Missa foi realizada na manhã desta quinta-feira, celebrada por nosso Pároco Padre Saul, e contou com a presença de todas as comunidades, que em unidade celebraram o mistério eucarístico. Nesta Santa Missa, os ministros extraordinários da Comunhão renovaram seus compromissos por mais um ano em nossa Paróquia.

 Ao final foi realizada uma pequena procissão, recordando a caminhada do povo de Deus, em busca da terra prometida. Nela recordarmos aquele povo peregrino, que caminhava no deserto e foi alimentado com maná, e com a instituição da Eucaristia na última ceia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Encerrada a Celebração, o Santíssimo estará exposto até as 15h, onde todos são chamados a estarmos na presença de Jesus Eucarístico no momento de adoração.

corpus christi benfica murinin santa maria benevides pará
corpus christi benfica murinin santa maria benevides pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »