Santa Maria realiza seu 17º Círio

maio 25, 2014
Realizado há 17 anos, procissão leva devotos de Nossa Senhora as ruas de Santa Maria.

círio de santa maria de benfica benevides pará
Foto: Leonan Faro
A Comunidade de Santa Maria de Belém realizou na manhã desse domingo (25), mais uma procissão do Círio, que todos os anos levam as ruas da comunidade os devotos da Mãe de Deus.

As comemorações de mais uma Festa de Santa Maria iniciaram nesse ultimo sábado (24), com o traslado da imagem da padroeira, para a capela da Comunidade São Camilo. Nem mesmo a chuva que persistiu em cair durante toda a procissão desanimou aqueles que com fé orações seguiam rumo ao destino final.

Pela manhã a imagem que saiu em procissão pelas ruas do lugar, seguiu de volta para sua capela, nesse Círio que já é realizado há 17 anos pelos moradores desta localidade. Na chega à imagem foi conduzida por nosso Pároco Padre Saul, para o interior da Capela de Santa Maria, de onde presidiu a Celebração da Santa Missa para todos os presentes.

A Festividade de Santa Maria se estende durante toda essa semana, com novenas e celebrações durante todas as noites, até o dia 31 quando será encerrada a Festa com a procissão do adeus, às 19h00 e logo após a coroação de Maria.

Veja mais alguns momentos do 17º Círio de Santa Maria.
círio de santa maria de Benfica benevides pará
círio de santa maria de benfica benevides pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »