Tríduo Pascal 2014 na Paróquia de Benfica

abril 20, 2014
Paixão, morte e ressurreição de Jesus é recordado na Paróquia de Benfica, no Tríduo Pascal.


Preparação para a Páscoa do Senhor, o Tríduo Pascal nada mais é do que a celebração da Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme os evangelhos da quinta-feira santa, sexta-feira santa e sábado de aleluia.

Em comunhão com toda Igreja, a Paróquia de Benfica, nesses três dias também veio preparando o coração de seus paroquianos, para acolher o ressuscitado, Senhor da Vida, que venceu a morte, nos três setores da Paróquia, Santa Maria (Comunidade Santa Maria de Belém), Murinin (Comunidade São Francisco) e Matriz em Benfica.

- Quinta-feira Santa
Na quinta-feira santa celebrou-se a Santa Missa da ceia do Senhor, popularmente conhecida como missa do lava-pés. Neste dia recordamos a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Acontece neste dia também o rito do lava-pés, que repete o mesmo gesto de Jesus com seus apóstolos, demonstrando o amor ao próximo. Este ano para representar os doze apóstolos, foram escolhidos senhoras, mulheres, jovens e crianças, principais vítimas do tráfico humano que a Campanha da Fraternidade 2014 abordou. Ao final o santíssimo ficou exposto para adoração.que 

- Sexta-feira Santa
Sexta-feira é o único dia no ano, em todo o mundo não se celebra a Santa Missa. Nas primeiras horas do dia, os grupos, movimentos e pastorais se revezavam para o seu momento de encontro pessoal com o senhor, presente no santíssimo sacramento. As 15h00 deu-se inicio a celebração da Paixão do Senhor, presidida por nosso Pároco, Padre Saul. Seguida da adoração da Santa Cruz. Devido à chuva que caia no momento, a procissão do Senhor morto não foi realizada.

- Sábado de Aleluia (Vigília Pascal)
Sábado é o dia da grande vigília, onde esperamos ao lado do túmulo aquele que ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, é o dia de espera. As 20h00 a vigília pascal iniciou-se com a bênção do fogo novo. Cheia de ritos, a Vigília Pascal traz-nos a esperança do ressuscitado, é momento de renovação, “Eis que faço nova todas as coisas”, com muita alegria se entoa o glória, é Cristo que venceu a morte, ressuscitou e se encontra no meio de nós.


Neste Domingo celebramos a Missa da Páscoa do Senhor as 19h30 na Igreja Matriz em Benfica, venha conosco celebrar a vitória sobre a morte, a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »