Arquidiocese celebra o centenário do Voz de Nazaré

julho 03, 2013
O Jornal Voz de Nazaré completa 100 anos no próximo dia 5. Para celebrar a data, a comunidade cristã, funcionários da Fundação Nazaré, integrantes da imprensa paraense e autoridades são convidados a participar da programação de aniversário.

Às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, haverá Missa com dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo Auxiliar, e dom Vicente Joaquim Zico, Arcebispo Emérito e fundador da Fundação Nazaré de Comunicação. Após a Missa será  
apresentado o selo comemorativo dos Correios, na Casa de Plácido, lugar onde ficarão expostos artigos, fotografias, reportagens que marcaram a história do Voz de Nazaré e edições antigas, a partir das 14h.

Fundado pelo Padre Florence Dubois, em 5 de julho de 1913, o Voz de Nazaré  tem a missão de evangelizar, propagar o bem social, a educação, a cultura e a formação cristã. Conhecido como o   jornal católico da família, mantém grande importância na imprensa do Pará e em especial aos cristãos, por possibilitar que a voz da Igreja seja ouvida.

Irmã Lourdes, colunista há quase três anos, afirma que “essa comemoração é importante para acentuar a presença e a força que tem esse jornal, que tanto ajuda a Igreja na missão de formar e informar o povo de Deus”.
fonte: PORTAL FUNDAÇÃO NAZARÉ

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »