Imagem de São Sebastião visitará famílias benfiquenses

janeiro 02, 2013
Paroquianos poderão receber em suas residências, a imagem de São Sebastião, e as novenas em preparação dos festejos em honra ao santo.

Já tradicionalmente realizado aqui em Benfica, os festejos em honra ao glorioso São Sebastião, é a segunda celebração mais festeja pelos benfiquenses, depois da festa da padroeira do lugar Nossa Senhora da Conceição. Todos os anos, o povo sai às ruas carregando nos ombros, o mastro, muito tradicional em festejos nos interior do estado, conduzindo-o até a praça matriz de Benfica, onde é levantado, e dia depois, no encerramento da festa, é derrubado, momento este esperado e disputado por muitos, pois aquele que derruba tem o compromisso de organizar, e arrumar todos os preparativos da festa do ano que vem, além de conseguir um novo mastro.

E para este ano, os preparativos já começaram, e este ano a festa traz novidades, e uma delas é a visita da imagem de São Sebastião, na residência das famílias benfiquenses. Se você deseja receber em sua casa, a imagem do santo escreva uma carta, explicando os motivos pelo qual você deseja receber as novenas e a imagem de São Sebastião. Serão escolhidas no total nove cartas, que serão avaliadas pelos coordenadores da festa de 2013. Se preferir, envie um email para paroquiadebenfica@gmail.com com nome, endereço e telefone para contato.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »