Símbolos da JMJ vão passar por Belém

setembro 14, 2012
Bote Fé traz uma vasta programação em outubro para a capital paraense. De 18 a 20 de outubro, ícones da Jornada Mundial da Juventude, passarão por todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém.

Bote Fé Belém

Fonte: Portal FNC

Várias cidades brasileiras estão recebendo os símbolos que representam a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será no Rio de Janeiro e que contará com a presença do para Bento XVI. O evento chamado de Bote Fé é um convite para os jovens brasileiros participarem da JMJ 2013.
Belém irá receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora no mês em que é celebrada na capital a maior festa religiosa do país e do mundo, o Círio de Nazaré. Entre os dias 18 e 20 de outubro, uma vasta programação será realizada com peregrinações, carreatas, vigílias de orações e shows de artistas da música católica.
No dia 20/09, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estarão presentes na Romaria da Juventude, uma das procissões que fazem parte da quadra nazarena. A missa de abertura da romaria será celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, dom Teodoro Mendes e em seguida, na Praça da Catedral Metropolitana, será realizado show de abertura do Bote Fé. Ao final da Romaria da Juventude, na praça Santuário de Nazaré, será realizada uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira.
Um show com a banda Ministério Adoração e Vida marcará o encerramento o encerramento do Bote Fé e a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Depois de Belém, os símbolos seguem para a cidade de Abaetetuba.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »