Vigília Pascal 2012

abril 08, 2012
Grande Vigília reuniu o povo de Deus, para celebrar a vitória de Cristo Sobre a Morte. 
Foi realizado na noite do ultimo sábado (07), aqui em nossa Paróquia, a mais importante celebração para nós católicos. Antes do início da Santa Missa, todos se reunirão em torno da fogueira, na praça matriz de Benfica, onde foi dado início as celebrações da noite. 
Logo após de o Círio Pascal ser conduzido pelo Diácono Silvio para o interior da Igreja Matriz, foi dado início a Liturgia da Palavra, sendo que a Homilia ficou dada pelo Padre Lindomar, que também esteve presente na festa solene, seguida da Liturgia Batismal, onde o Senhor José da Comunidade Santa Ria, foi recebido em plena comunhão com a Igreja, sendo batizado pelo Padre José Luiz. A santa missa seguiu com a liturgia eucarística. 
Na Comunidade São Francisco no Murinin a Vigília Pascal, foi realizada pelo Padre Jaime e na Comunidade de Santa Maria, foi celebrada pelo Padre Vladiam. 
Cristo ressuscitou, e está vivo no meio de nós, uma FELIZ PÁSCOA a todos, e lembrando que hoje as 19h00, teremos a Santa Missa da Páscoa na Igreja Matriz, esperamos todos. 
Vejam alguns momentos da Vigília Pascal, realizada na Igreja Matriz em Benfica:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »