Festa De São Sebastião 2012

janeiro 16, 2012
Teve inicio oficialmente na tarde do ultimo domingo (15), a já tradicional festa em honra ao Glorioso São Sebastião, aqui em nossa Paróquia. 
Um dia antes no sábado (14), foram arrecadados os donativos para a ornamentação do Mastro, que esse ano saiu da localidade do Murinin. 
Assim que o mastro chegou a praça matriz de Benfica, foi ornamentado com os donativos arrecadados no sábado, e logo após, foi erguido em plena praça. 
A noite logo após a santa missa, foi dada a benção do mastro, e logo em seguida, o povo se reuniu no salão paroquial, onde foi sorteado o bingo. 
A programação da Festa em honra a São Sebastião segue durante toda a semana, com a celebração da santa missa e a novena. Na quinta-feira (19) às 19h00 será realizado o traslado com a imagem de São Sebastião, para o Recanto dos Amaral (na residência do Senhor Bolão). E no dia 20, dia dedicado ao santo protetor contra guerras e epidemias, a procissão de São Sebastião sai do Recanto dos Amaral, em direção a Igreja Matriz às 18h30. 
No domingo, será realizado o derrubamento do mastro, a programação neste dia se iniciará às 10h00 da manhã, e seguirá tarde adentro até as 14h00, quando será dado início ao derrubamento do mastro, para sabermos quem será o juiz do mastro no próximo ano. 
A festa se encerrará com a celebração da Santa Missa, às 19h00. Participem da Feste em honra ao glorioso São Sebastião.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »