CATÓLICOS DE BELÉM RECEPCIONAM DOM ALBERTO TAVEIRA

março 24, 2010
O telefone da Cúria Metropolitana não parou de tocar durante boa parte do dia de ontem. Eram fiéis atrás de informações sobre a chegada do novo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. “Tem gente que liga para saber se ele já chegou, quando ele vai chegar. Os católicos de Belém estão com uma expectativa muito grande”, disse o administrador arquidiocesano, padre Raimundo Posidônio.

A chegada de Dom Alberto Taveira será hoje, às 11h. Dessa vez, o bispo vem à cidade para ocupar definitivamente o cargo deixado por Dom Orani Tempesta, há 11 meses. O novo arcebispo sairá do Aeroporto Internacional de Belém acompanhado por uma carreata. “Temos certeza que muitas pessoas irão querer

recepcioná-lo. Ele mal chegou e já conquistou o coração dos paraenses”, disse Posidônio.


POSSE
A posse de Dom Alberto será amanhã, às 19h30, na Catedral de Belém. Durante a cerimônia, todos os ritos oficiais da igreja católica serão seguidos. “Ele irá chegar, beijar o crucifixo, benzer o povo e ler a bula de nomeação feita pelo Papa Bento XVI”, explica o padre.
As mais altas autoridades da igreja estarão presentes na posse, entre elas, já foi confirmada a presença do presidente da Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Geraldo Lyrio, e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. No total, 1.226 convites foram distribuídos para padres, religiosos e entidades ligadas à igreja católica. “Tenho certeza que muitos fiéis gostariam de acompanhar esse momento, porém, a posse será apenas para representantes da igreja”. Para os fiéis que esperam ansiosamente, Dom Alberto iniciará suas atividades normais como arcebispo a partir desta quinta-feira. 

Fonte: Jornal Diário do Pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »