Benfica festeja sua padroeira em mais um Círio

dezembro 01, 2013
Nossa Senhora da Conceição é homenageada no Distrito de Benfica, em mais um círio, que percorreu as ruas da cidade.

círio de benfica 2013
Berlinda chega na Igreja Matriz em Benfica. FOTO: Leonan Faro
Realizado na manhã desse domingo (01), mais um Círio em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de todos os benfiquenses.

O domingo do Círio começou com uma santa missa, presidida pelo Padre José Luis, na capela de Santa Maria, onde no dia seguinte foi conduzida na procissão da trasladação. Logo após, foi dado inicio ao tão aguardado e esperado Círio de Nossa Senhora da Conceição do Distrito de Benfica.

Com o tema “Quem é essa que avança há 200 anos como aurora”, a berlinda com a imagem padroeira, foi seguida por centenas de fiéis, que percorrem um longo caminho desde Santa Maria, até a Igreja Matriz, cantando, rezando e louvando a Deus e Nossa Senhora.

Na chegada, onde também era esperada por muitos devotos, uma missa campal na Praça central, foi realizada e presidida por nosso Pároco Padre Marcio, com a presença de muitas autoridades políticas do município.

Após o círio, a Festividade 2013 estende-se durante uma semana, até o dia 08/12, com uma vasta programação, tanto litúrgica como cultural, além de sorteios e venda de comidas típicas, participe conosco e venha fazer parte de mais esse momento histórico onde celebramos 200 anos de Festa.

Vejam mais alguns momentos do Círio de Benfica 2013.

círio de benfica 2013

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »