TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

junho 02, 2010
Foi dada inicio, na residência da Senhora Conceição Brasil, localizada na Avenida José Rodrigues dos Santos, nº 121, mais precisamente no Sitio Alto da Lua, a anual trezena de Santo Antônio, realizada pela mesma, contando com a presença de devotos do santo protetor da familia e dos relacionamentos.
Os festejos a Santo Antônio, começaram no dia 1º de junho, com o levantamento do mastro que saiu da residencia do Sr. Deja e da Srª. Marilê, percorrendo as ruas de Benfica em direção ao sitio, que quando chegou vou servida uma sopa.
As homenagens a Santo Antônio se estenderá até o dia 13, sendo que às 17:00hs, diariamente será realizada a trezena em honra ao Santo, sendo que após acontecerá a venda de bingos e lanches e brincadeiras.
E no dia do Santo, por volta das 9:00hs, será rezada a Santa Missa, com a benção dos pães e servido um café da manhã, seguida da derrubação do mastro, procedendo assim o almoço, brincadeiras e apresentação de quadrilhas.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »