Imagem Peregrina de Nazaré sai de Belém para o RJ

17:22

Imagem vai percorrer vários pontos da capital carioca. Visita será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré sairá de Belém na próxima quinta-feira (2), em direção ao Rio de  Janeiro (RJ). A Imagem ficará na cidade até o dia 5 de agosto. A passagem da santa será marcada por missas, homenagens e uma festividade do Círio de Nazaré.
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Na quinta-feira (2), a Imagem será recepcionada na base aérea do aeroporto Internacional do Galeão. De lá, segue para o município de Saquarema, onde será realizada uma festividade do Círio. Já na sexta-feira (3), a Imagem Peregrina segue de Niterói para a Catedral de São Sebastião, e de lá para a Paróquia de São Sebastião, onde será celebrada uma missa.
Na manhã de sábado (4), a Imagem Peregrina será recepcionada pelos fiéis da Igreja de São Pedro, onde acontece uma missa. No próximo dia 5 de agosto, a Imagem chega à Paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, de onde sairá o Círio em direção à Paróquia Ressurreição.

De acordo com o diretor de procissão da Festa de Nazaré no Pará, Guto Nobre, o objetivo da visita ao Rio de Janeiro vai além da evangelização. "Além de evangelizar, levamos a força da tradição paraense para o Rio de Janeiro. Essas visitas são muito importantes para as comunidades que as recebem. No ano passado, em muitos casos, a visita da Imagem Peregrina foi sequenciada pela pacificação de alguns morros”, conta.
O retorno da Imagem Peregrina a Belém está previsto para a próxima segunda-feira (6).
Fonte: G1 Pará



Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »