PAPA LEMBRA O 25º ANIVERSÁRIO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA PAZ

janeiro 03, 2011

Após a oração mariana do Angelus, no dia 1º, o papa Bento XVI disse aos fieis que em sua mensagem para o 44° Dia Mundial da Paz teve a oportunidade de sublinhar como as grandes religiões podem constituir um importante fator de unidade e de paz para a família humana. O papa recordou, a este propósito, que em 2011 será celebrado o 25° aniversário do Dia Mundial de Oração pela Paz que o papa João Paulo II convocou em Assis em 1986.

O Santo Padre frisou que, em outubro deste ano, irá a Assis, cidade de São Francisco, em peregrinação, e convidou a se unirem neste caminho os irmãos cristãos de várias confissões, os expoentes das tradições religiosas do mundo e todos os homens de boa vontade, a fim de recordar aquele gesto histórico de João Paulo II e renovar solenemente o compromisso dos fieis de toda religião a viverem sua fé religiosa como serviço em favor da paz.

"Quem caminha em direção a Deus transmite paz, quem constrói a paz se aproxima de Deus", sublinhou Bento XVI encorajando as pessoas para que neste dia rezem pela paz e pela liberdade religiosa.

"Saúdo os peregrinos de língua portuguesa nesta solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Ela interceda junto ao seu Divino Filho, Príncipe da Paz, para que a humanidade se abra sempre mais ao Evangelho, único caminho para a verdadeira fraternidade”, disse o papa, em Português, saudando os peregrinos de língua portuguesa.

fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »