Círio de Benfica 2015

11:12
O ápice de toda a Festividade da Paróquia de Benfica é o Círio em honra a nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Todos os anos no primeiro domingo de dezembro o povo toma as ruas do Distrito de Benfica para saudar a Mãe de Deus.

cirio de benfica

cirio de benfica

MAIS FOTOS DA TRASLADAÇÃO CLIQUE AQUI!

Na noite do último sábado (05) foi realizado o traslado da imagem peregrina para a capela da comunidade Santa Maria. Antes da saída da caminhada, na Igreja Matriz em Benfica, ocorreu a celebração da santa missa presidida pelo cônego Vladian, reitor do Seminário São Pio X da Arquidiocese de Belém.

Na manhã do domingo (06) foi realizada mais um Círio em honra a Nossa Senhora da Conceição em Benfica, com o tema “E O VERBO SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS” trazendo o lema do XVII Congresso Eucarístico Nacional a ser realizado no próximo ano em Belém: “Eles o reconheceram no partir do pão”.

círio de benfica benevides pará

Antes do início e saída de mais um círio em Benfica, padre Roberto celebrou a santa missa na capela de Santa Maria. Logo após a imagem foi conduzida até a berlinda dando início a mais uma procissão pelas ruas da cidade. Com cantos, rezas e louvores a imagem que por onde passava era saudada com palmas e fogos, foi conduzida novamente para Igreja Matriz.

círio de benfica benevides pará

círio de benfica benevides pará

MAIS FOTOS DO CÍRIO 2015 CLIQUE AQUI!

Na chegada a praça da matriz, nosso pároco padre Saul Muniz presidiu a celebração eucarística, encerrando mais um grande momento de fé do povo católico benfiquense. Os festejos a Nossa Senhora da Conceição se estendem até o próximo domingo (13) que ainda contará com a presença de Dom Irineu bispo auxiliar da arquidiocese de Belém no dia 8 as 8h30 da manhã, e a realização do círio das crianças no domingo.

Durante toda a semana terço da alvorada as 5h30 da manhã, adoração ao santíssimo sacramento as 18h00 seguida de Santa Missa com padres da comunidade missionária providência santíssima bem como de paróquias da arquidiocese. Na praça atrações no palco, venda de comidas típicas e sorteio de bingos.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »