Primeiro Cerco de Jericó em Benfica

10:21
Benfica prepara-se para o primeiro Cerco de Jericó, serão sete semanas de intensa oração e Celebrações Eucarísticas.

Primeiro Cerco de Jericó em Benfica

De 20 a 26 de abril, na Igreja Matriz em Benfica, acontecerá o primeiro Cerco de Jericó, que consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

Encontramos no Capitulo 6 do livro de Josué, a inspiração mais remota para a origem do Cerco de Jericó.
''O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.'' FONTE: Comshalom
A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

Por que Fazer o Cerco de Jericó? 
Quantas muralhas precisam ser derrubadas pelo poder de Deus em nossa vida e em nossa sociedade? Somente a força de Deus poderá operar tantas graças necessárias. Vamos viver, também nós, o Cerco de Jericó, suplicando a Deus que caiam as muralhas do ódio, da violência, das doenças, das drogas, do álcool. Enfim, todas as muralhas que só a graça de Deus pode derrubar.

Serviço
I Cerco de Jericó – Paróquia de Benfica
De 20 a 26 de abril de 2015
A partir das 06h00 da manhã, com Adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia, e as 19h30 Santa Missa.
Presença confirmada do Padre Cacio, mps e Padre Fábio Rocha, mps.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »