Trasladação 2014

dezembro 07, 2014
Procissão que antecede o Círio seguiu rumo a Capela de Santa Rita no Murinin.

círio de benfica

Realizado na noite de sábado (06), o traslado da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Distrito de Benfica, teve inicio com a celebração da Santa Missa, presidia pelo Pároco da Paróquia Bom Pastor, Padre Acácio na Igreja Matriz.

círio de benfica

Logo após a procissão conduzindo a Santa Padroeira, saiu pelas ruas, sendo acompanha por centenas de fies, que seguiram rezando e cantando louvores a Mãe de Deus. Por onde a berlinda passava era homenageada com a queima de fogos.

círio de benfica

Pequenos imprevistos impediram o andamento do cortejo por alguns minutos, nada que impedisse a beleza desta procissão que antecede o nosso Círio, que este ano seguiu para a Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no Moacir Gerundi no Murinin, onde já era esperada por vários devotos.


Na manhã desse domingo (07) será realizada mais uma edição do Círio de Benfica, saindo à procissão logo após a Santa Missa, que tem inicio as 07h00, presidida por nosso Pároco, Padre Saul Muniz.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »