Benfica Festeja dia de sua Padroeira

dezembro 09, 2014
Dom Teodoro preside Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Conceição em Benfica.

dom teodoro

O dia 08 de dezembro é dia de Festa no distrito de Benfica, pois nesse dia, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira de nossa querida cidade.

As celebrações em honra a Padroeira dos Benfiquenses no dia de hoje se iniciaram bem cedo, ainda com o sol raiando as 05h30 da manhã com o Terço da Alvorada. As 08h00 foi realizada a Santa Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Conceição, e a Primeira Eucaristia das crianças da matriz, bem como a realização da celebração do batismo.


À noite as comemorações tiveram inicio com a Celebração do Ofício de Nossa Senhora, seguida da Missa Solene, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Teodoro, que destacou que Maria sempre nos pede “Fazei tudo o que ele vos disser”.


Foi o momento também de comemoração pela passagem do aniversário do Grupo de Oração Filhas da Imaculada, que nasceu na Festividade do ano passado, e comemorou um ano, neste dia festivo para a população católica do Distrito de Benfica.

Nesta terça-feira (09) receberemos pela primeira vez em nossa Paróquia o Bispo Auxiliar, recentemente nomeado pelo Papa, Dom Irineu Roman, que presidira a Santa Missa as 19h30.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »