Aberta Festividade 2014 da Paróquia de Benfica

dezembro 06, 2014
Tem início os Festejos de 2014 em honra a Nossa Senhora da Conceição em Benfica.

círio de benfica 2014
FOTOS: Leonan Faro
Teve inicio na noite dessa sexta-feira (05), nossa Festividade 2014 com o Encontro das Imagens das Peregrinações.

Este é o momento em que todas as imagens que foram enviadas e percorreram os lares das famílias benfiquenses retornam em procissões de todos os quatro cantos do Distrito de Benfica e tomam as ruas numa linda demonstração de fé, momento único e especial da Paróquia de Benfica.

círio de benfica 2014
círio de benfica 2014

A Praça de Benfica ficou tomada por vários fiéis que acompanharam a celebração da Santa Missa, presidida pelo Monsenhor Raimundo Possidônio, que todos os anos se faz presente em nossa Festividade.

Mensagem do Pároco / Padre Saul Muniz
A coragem de Maria.

Que coragem inimaginável no SIM de Maria! Dizendo Serva do Senhor, ela se abria a todas as consequências de seu “SIM” à Deus. Isto foi possível porque Maria possuía uma profundeza e um equilíbrio interior que lhe foram dadas esta coragem. Finalmente, esta coragem não era devido ao fato de saber que Deus estava com Ela? Após tudo, o que tinha a temer se Deus estava próximo a Ela?

Maria desperta em nós uma confiante esperança, pois percebemos nela o esboço daquilo que poderemos nos tornar: alma dóceis a voz de Deus e repletas de sua graça.

Peçamos à Maria de nos ensinar a ver Deus em nossa vida. Não somente nos momentos felizes e alegres, mas também nos momentos difíceis.

Da obediência de Maria leva à sua pureza. Ela era totalmente para Deus. Toda a sua vida, corpo e alma era uma oferta de amor a Deus que era tudo para ela. A impureza é uma forma de procura de si que desemboca em sentimento de vazio. A pureza de Maria é uma ilustração magnífica da harmonia interior de uma pessoa que vive da verdade e da obediência confiante. Possamos nós seguir este exemplo e fazer descobrir esta grande felicidade a todos aqueles que nos cercam.

Nossa Senhora da Conceição, rogai a Deus por nós. FELIZ CÍRIO.

Neste sábado (06) será realizada a trasladação da imagem padroeira para a Capela da Comunidade Santa Rita de Cássia no Murinin. As 18h00 tem início a Santa Missa presidida pelo Pároco da Paróquia Bom Pastor, Padre Acácio, seguida da saída da trasladação, percorrendo as ruas do distrito de Benfica.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »