Círio de Benevides 2013

14:57
Benevidenses saem às ruas do município para saudar Nossa Senhora do Carmo.

Fiéis tomam as ruas de Benevides (FOTO: Leonan Faro)
Na manhã desse domingo (14), vários devotos saíram às ruas do município de Benevides para homenagear Nossa Senhora do Carmo.

A procissão saiu por volta das 08h00 da capela de São Sebastião, e seguiu pela BR 316, que por alguns minutos ficou tomada pelos fiéis, que com muita devoção e Fé, seguiam cantando, louvando e rezando a Mãe de Deus sob o titulo de Senhora do Carmo.

O clima contribuiu para o andamento e a realização de uma boa caminhada, que percorreu as ruas do centro de Benevides. Por onde passava, a berlinda era saudada com palmas e queima de fogos, a cidade inteira se ornamentou para esse dia de festa para os católicos de Benevides.

Na chegada a imagem já era esperada por muitos, que a esperavam em frente à Igreja Matriz, de onde logo após deu-se inicio a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Teodoro.

As comemorações da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, segue a semana toda, com uma vasta programação, com procissões, santa missa e atrações culturais durante todas as noites da Festividade.

Veja alguns momentos do Círio de Benevides 2013:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »