Obrigado Seminário São Pio X

fevereiro 26, 2013
Há quase dois anos a frente da Paróquia de Benfica, Padres e Seminaristas do Seminário São Pio X da Arquidiocese de Belém, se despedem, deixando grandes ensinamentos ao povo benfiquenses.


Foi no dia 11 de junho de 2011, que toda a comunidade paroquial reunida, soube que a pedido do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, os Padres e Seminaristas do Seminário São Pio X, estariam a frente das atividades pastorais na Igreja de Benfica, sendo a primeira paróquia a ser administrada pelo Seminário. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição aqui de Benfica, se tornara uma extensão do Seminário. Foram quase dois anos de troca de experiências, de trabalhos missionários e pastorais, onde recordaremos aqui alguns desses, como uma forma de agradecimento a esses nossos “irmãos” que já entraram na história da Igreja Católica no Distrito de Benfica.

Dia 11/06/2011 – Em reunião com toda a comunidade, é declarado oficialmente que o Seminário São Pio X passaria a administrar a Paróquia de Benfica.


Dia 12/06/2011 – Uma das primeiras atividades realizada pelos seminarista, foi a Vigília dePentecoste, que reuniu jovens do crisma, neste momento de oração.

Dia 21/08/11 – Em uma santa missa presidida pelo Padre Vladian, todos do seminário estiveram em nossa Paroquia para junto ao povo de Benfica, celebrar o dia de seu Padroeiro, São Pio X.

De 30/08 a 01/09/2011 – Foi realizada uma grande formação para os catequistas das 11 comunidades que compreendem nossa paróquia, e os catequistas da matriz.

Dias 08/09 e 09/09/2011 – Os coordenadores de peregrinações, que visitam as famílias benfiquenses, realizando os encontros em preparação a Festividade, tiveram uma formação.

De 19/09 a 23/09/2011- outro momento de formação realizado em nossa Paróquia, foi os estudos bíblicos, que reuniu no salão paroquial todas as noites, o povo para um maior conhecimento sobre a Biblia.

De 19/10 a 23/10/2011 – Muitos momentos de formação foram nos proporcionado pelos Padres do Seminário, e entre eles foi o encontro com a juventude de Benfica, que durante quatros dias receberam uma formação, culminado no ultimo dia, num grande mutirão missionário que visitou as residências benfiquenses.

Dia 01/05/2012 – Uma carreata que saiu da Igreja Matriz em Benfica, em direção a capela de Santa Maria, abriu os festejos em honra a padroeira da comunidade, que a partir daquele dia passou a ser SANTA MARIA DE BELÉM, onde a comunidade ganhou do seminário a Imagem da Santa.

Dia 06/05/2012 – em uma santa missa presidida por Dom Alberto, nove seminaristas receberam a admissão das ordens sacras, a escolha de nossa Paróquia para está celebração foi do próprio Arcebispo.

Dia 02/02/2013 – a confraternização paroquial foi um momento de agradecimento de todos, pela passagem do Seminário São Pio X aqui em Benfica, deixando na história da paróquia sua passagem por aqui.

Todos os paroquianos de Benfica serão eternamente gratos aos Padres e Seminaristas do Seminário São Pio X, por todos os trabalhos pastorais realizados em nossa Paróquia ao longo desses quatro anos, junto ao povo de Benfica.
Pedimos infinitas bençãos a Deus, e que seja derramada sobre todos, os abençoando em sua missão e vocação, que Nossa Senhora da Conceição os cubram com seu manto de AMOR.








Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »