Quinta-feira santa abertura do Tríduo Pascal

11:19
Foi realizado na noite da ultima quinta-feira (05), a missa do Lava pés, celebrada pelo Padre José Luiz, aqui na Igreja Matriz, em Benfica. 
Com a celebração da Santa Missa do Lava Pés, tem inicio o Tríduo Pascal, o rito de lavar os pés, faz-nos relembrar o mesmo gesto que Jesus fez com seus discípulos antes da ultima ceia. Esse gesto de Jesus nos ensina que a autoridade só pode ser entendida como função de serviço aos outros. Este ano a representação dos 12 discípulos de Cristo aqui em nossa Paróquia foi diferente, foram escolhidos seis homens e seis mulheres, a qual o sacerdote, lavou os pés. 
Logo após a santa missa, Jesus presente na Eucaristia, foi conduzido, e acompanhado por todos os presentes numa pequena procissão ate o salão paroquial, onde ficou em adoração durante toda a noite, os diversos grupos e pastorais de nossa paróquia, tiveram o seu momento de adorar Jesus Eucarístico, começando com o Grupo Jovem as 22h00 e encerrando com os Seminaristas as 06h00 da manhã da sexta-feira. 
Vejam alguns momentos da missa do lava pés e da vigília eucarística aqui em nossa paróquia:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »