Procissão de Ramos 2012

abril 01, 2012
Benfiquenses saem às ruas para recordar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. 
Foi realizada na manhã deste domingo (01 de abril), a procissão de Ramos aqui em nossa Paróquia. Os membros de todas as Comunidades de Santa Maria, Murinin e Benfica, se concentraram em frente à Capela da Comunidade Santa Terezinha, no bairro da Piçarreira, de onde saiu por volta das 07h30 a procissão de ramos 2012, passando pelas ruas do Distrito de Benfica, até chegar a praça matriz. 
Uma grande multidão saiu às ruas, com seus ramos, recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Durante o trajeto da procissão, todos pararam em frente à Unidade Básica de Saúde de Benfica, onde se fez lembrar o Tema da Campanha da Fraternidade 2012, “FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA”, e o desejo de todos é que “A saúde se difunda sobre a terra”. 
A procissão seguiu pela Rua João Coelho e demais avenida, até chegar a praça matriz, onde foi realizada a Celebração da Santa Missa, presidia pelo administrador paroquial, Padre José Luiz. 
O Domingo de ramos faz-nos lembrar da entrada triunfal do Filho de Deus, na cidade de Jerusalém, e também de que aqueles mesmo que o saudava “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor” dias depois gritavam para crucificá-lo. 
A programação da Semana Santa aqui em nossa paróquia segue na Quita-feira com a missa do Lava Pés. Para ver toda a Programação da Semana Santa 2012, aqui em Benfica Clique Aqui!
Vejam alguns momentos da Procissão de Ramos:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »