São Sebastião é homenageado em Benfica

janeiro 21, 2012
Benfiquenses rendem graças e louvores a São Sebastião, o protetor contra guerras e epidemias. 
Foi realizado nesta sexta-feira (20), dia em que a Igreja dedica ao Santo Mártir, Glorioso São Sebastião, uma procissão em sua homenagem aqui em nossa Paróquia. 
Está procissão, e a festa de São Sebastião, já tradicional aqui em Benfica, que depois da Festa da padroeira em dezembro, reúne vários fiéis, e devotos do Santo. Às 18h30, o povo já se concentrava na residência do Senhor Irton Amaral, de onde minutos depois saiu o , cortejo com o andor que levava a imagem do santo, pelas ruas do distrito, até a Igreja Matriz, onde na chegada foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial Padre José Luiz. 
E para encerrar está noite, foi realizado no Salão Paroquial, um louvor pelo ministério de musica da paróquia, seguido do sorteio do Bingo. 
A festa em honra a São Sebastião, segue até este domingo (22), quando será derrubado o mastro, e assim sabermos quem será o juiz do mastro e de onde saíra o mesmo no ano que vem. Neste sábado (21), ainda será realizado a santa missa, seguida de música ao vivo no Salão Paroquial e o sorteio do Bingo.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »