Mensagem do Círio 2011

dezembro 01, 2011
Segue abaixo a Mensagem do Círio 2011 de Nossa Paróquia, está carta foi escrita por ocasião da Semana Bíblica realizada no salão Paroquial no dia 20 de setembro de 2011, e é o resultado da partilha da leitura orante da Carta de São Paulo aos Coríntios. 

CARTA À PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – BENFICA 2011 
Nós, povo de Deus, para vós, irmãos e irmãs da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benfica: “graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus” (cf. Fil 1,2). Reunidos pelo Senhor, respondendo à convocação de nossos Padres para uma redescoberta, na vida da Igreja, da Palavra divina, fonte de constante renovação, com esperança de que a mesma se torne cada vez mais o coração de toda a atividade eclesial, partilhamos, à luz da leitura orante da carta do Apóstolo Paulo, a saber: 1Cor 12,12-31, o fruto desse aprofundamento para “reavivarmos o dom de Deus que está em nós” (Cf. 2Tm 1,6). 
Sentido-nos, de fato, incorporados desde o batismo como membros do Corpo de Cristo e, para n’Ele crescer, como um corpo vivo, valorizemos uns aos outros na comunidade, acolhendo o dom que Deus concedeu a cada um, favorecendo sempre a unidade pois cada membro forma o corpo místico de Cristo. Faz-se necessário a disponibilidade, desprendendo-se do egoísmo para colocar-nos a disposição, renunciando a tudo que possa impedir a edificação da Igreja de Cristo da qual fazemos parte. 
Trabalhemos com humildade, ajudando o próximo, compreendendo-nos mutuamente e não só exigindo do outro, evitando qualquer atitude de superioridade. 
Cultivando o sentido de pertença participemos de forma mais ativa da comunidade comprometendo-nos, a medida do possível, com a vida pastoral da paróquia com responsabilidade e dedicação, passando da crítica a ação, exercitando o perdão, cultivando o amor na verdade, sabendo ouvir, evitando exclusões para uma autêntica comunhão entre nós. 
Cada comunidade seja expressão da vida da Paróquia, evitando isolamentos e divisões, pois nenhuma comunidade é melhor que a outra, mas formamos um só corpo. 
Valorizemos a doação e a dedicação de todos, transformando palavras em ações no serviço generoso. 
Caríssimos irmãos e irmãs para redescobrirmos o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, Verbo da Vida que se tornou visível, valorizemos as celebrações da Palavra e as mesma sejam como preparação a Eucaristia. 
Cada comunidade celebrando a Palavra busque participar da Santa Missa, encontro semanal onde fazemos memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo observando seu mandamento: “fazei isto em memória de mim (cf. Lc 22,19), pois o Verbo divino se fez carne e habitando entre nós tornou-se também nosso alimento. 
Sejamos seus anunciadores para que o dom da vida divina, a comunhão, dilate-se cada vez mais em nossa Paróquia. Com toda a Igreja supliquemos que, ao participarmos do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo: “Fazei de nós um só corpo e um só espírito” (cf. Oração Eucarística II). 
Com aquela qualidade de fé de Maria, possamos individualmente e comunitariamente acolher e responder a esse compromisso. Pedindo a intercessão daquelas que é a “bem aventurada porque acreditou” (Lc 1,45), nossa Paróquia cresça como Corpo de Cristo, fortalecida pela ação de seus membros vivos, como lembra São Paulo: “o corpo é um só, mas, tem muitos membros; e no entanto, apesar de serem muitos, todos os membros do corpo formam um só corpo”. (1Cor 12,12). Portanto, irmãos e irmãs procuremos viver o serviço, pois é “necessário que Cristo cresça e nós diminuamos” (cf. Jo 3,30).

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »