Encerramento da Semana da Juventude Missionária

outubro 24, 2011
Teve fim na manhã deste ultimo domingo(23), aqui em nossa Paróquia, a Semana da Juventude Missionária.
Durante estes quatros dias de formação, foram abordados vários temas específicos em especial para os jovens, como na quarta-feira (19), onde foi abordado o tema a identidade do jovem, onde aprendemos que nossa identidade e ser filho de Deus. Já na quinta-feira (20), apesar da forte chuva que caiu aqui em Benfica desde a manhã, não foi capaz de impedir os jovens de participarem do encontro, que teve como tema "Afetividade", onde vimos que o amor passa por três etapas de nossa vidas, como quando criança, precisamos ser amados, quando jovens precisamos aprender a amar, e quando adultos precisamos ensinar a amar. Na sexta-feira (21) o tema foi sexualidade, onde um tos tópicos mais abordado foi o relacionamento entre homem e mulher. Já no sábado (22), foi mais um dia de louvor, que animou toda a juventude, sem deixar de lado também o mais importante, a palavra de Deus, e também foi abordado o tema "O que é ser missionário".
Enfim no domingo (23), logo após a santa missa da manhã, os jovens receberam a cruzeiro, que levarão no peito, e depois foram enviados a missão. Assim que a missa acabou, foi servido um delicioso café da manhã, sendo em seguida dado inicio aos trabalhos, os jovens foram divididos em alguns grupos e saíram em missão pelas ruas de Benfica, visitando famílias, sendo até mesmo algumas famílias surpreendidas e felizes com a visita dos jovens, segundo alguns que deram o seu testemunho na santa missa da noite.
Ainda está previsto mais um encontro, em novembro com os jovens de nossa Paróquia, aguardem mais informações.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »