E começa oficialmente mais um Círio de Nazaré

10:54
Foto Divulgação: Tv Nazaré
Com as bênçãos do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Correa, começaram na noite do dia 4, na capital paraense, as comemorações do Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa católica do Brasil e maior evento religioso do mundo. 
Até o dia 24 de outubro, seis milhões de pessoas devem participar do evento em várias cidades da região.
A celebração tem seu momento alto no domingo, 9, com a grande procissão saindo da Catedral até a Praça do Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem, que acompanha os peregrinos durante toda a romaria, ficará exposta para veneração por um período de 15 dias.
Durante o tempo em que ficar na Praça do Santuário, a imagem de Nossa Senhora participará de diversas atividades religiosas, como a Ciclorromaria, a Missa Romaria da Juventude e a Romaria da Juventude, no dia 15 de outubro; a Romaria da Criança, no dia 16 de outubro; a Procissão da Festa e a Missa de Encerramento, no dia 23 de outubro. No último dia do Círio de Nazaré, 24 de outubro, haverá a Subida da Imagem até o Santuário de Nazaré, a Missa do Recírio e a o Recírio para o colégio gentil. 
Fazem parte da programação do Círio de Nazaré também a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento; a Apresentação do Manto da Virgem de Nazaré; um concerto mariano; a Romaria Rodoviária; a Romaria Fluvial; e a Motorromaria – informa o Diário do Pará.
Com o objetivo de incentivar a participação dos fiéis nesta comemoração, o Regional Norte 2 (que abrange o estado do Pará) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),manifestou em nota a alegria da realização de mais uma edição da maior festa católica do Brasil:
"O Círio é a Festa da Família! É a confraternização! É o grande mutirão para 'encher as talhas de água', para que Jesus a transforme em vinho, o vinho novo da paz, da justiça e do compromisso com a causa do Evangelho" - afirma.
(CM)

AGENDA DO CÍRIO
04 out – 19h - Abertura Oficial do Círio 2011
05 out – 18h - Apresentação do Manto
07 out – 7h 30 - Missa do Traslado
08 out – 5h 30 - Romaria Rodoviária
08 out – 9h - Romaria Fluvial
08 out – 11h 45 - Motorromaria
08 out – 12h 30 - Descida da Imagem do Glória
08 out – 16 30 - Missa da Trasladação
08 out – 17h 30 - Início da Trasladação
09 out – 5h - Missa do Círio
09 out – 6h 30 - Início do Círio de Nazaré 2011

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »