Encerramento da formação para nossos catequistas

setembro 01, 2011

paróquia nossa senhora da conceição benfica benevides paráOntem a noite (31), foi encerrado esses três dias de formação para os catequistas de nossa paróquia.

O último encontro, foi ministrado pelo diácono Silvio, e teve como tema “ESTATÉGIA E AÇÃO NA CATEQUESE”, onde foram abordados vários assuntos, e experiências na catequese. Neste último encontro, vimos que, a obra dos catequistas constitui um ministério eclesial, e é um dos ministérios mais valorizados no âmbito da ação pastoral, onde mandato dos catequistas deve ser reconhecido de forma canônica e através de um rito consagrador particular.

Além de vermos ações das comunidades e paróquias na catequese, como:

  • Cuidado com a linguagem em cada segmento.
  • Processo comunitário progressivo e permanente de educação na fé
  • Orientações do processo catequético da arquidiocese
  • Formação mistagógica de catequistas.
  • Corresponsabilidade de catequistas, catequizandos, famílias, padres, comunidades.

Está semana foi bem proveitosa aos nossos catequistas, que apesar de compromissos, ou até mesmo chegarem cansados, ou um pouquinho atrasado, sempre estiveram firmes e fortes, todas estas noites. Assim como ocorreu na Semana da Família, que pelo menos uma vez no mês as famílias se reunirem, assim também, pelo menos uma vez ao mês os catequistas das 12 comunidades que abrangem nossa se reúnam para debater assuntos, relacionados a catequese.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
5 de setembro de 2011 às 03:35 delete

Muito bom e que Deus abençoe esta maravilhosa visão cristã, no auxílio à catequese.
Continuem assim!

Reply
avatar