Jornal Voz de Nazaré – Edição de 05/08 a 11/08/2011

agosto 05, 2011

Vejam os destaques dessa semana do Jornal Voz de Nazaré, edição de 05 a 11 de agosto de 2011, ANO XCVIII N° 470.

Amor do coração de Jesus

Um servo de Deus chamado a proclamar a Boa Nova a toda a criatura. O padre representa o pastor que deve guiar o rebanho de Deus no caminho da salvação. Um sacerdote, um amigo, um confidente, um pai, um homem a serviço de Deus.

Pastoral Familiar promove semana de evangelização

A Semana Nacional da Família ocorrerá em todo o Brasil de 14 a 20 de agosto, com o tema: "Família, Pessoa e Sociedade". No dia 14, Dia dos Pais, será a abertura, e de 15 a 19 de agosto acontecerão as celebrações e os estudos dos subtemas nas paróquias, sempre no horário das 19h. Já o encerramento, dia 20,  ficará sob a responsabilidade da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar.

Bispos que auxiliam na missão

Há dois meses que Dom Teodoro Mendes Tavares chegou à Arquidiocese de Belém como bispo auxiliar. E essa não é primeira vez que o povo católico paraense vive essa experiência. Ao longo da história a figura dos bispos auxiliares teve, cada um ao seu modo e estilo, uma importância singular. Em busca desses nomes, a Voz de Nazaré conversou com quem não somente conhece a fundo a história da Igreja em Belém, como conheceu de perto cada um dos quatro bispos auxiliares que a arquidiocese já teve: o colunista José Ramos.

Medo de Deus?

"Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que Teu Filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste" (jo 17, 1-3).

E mais +

Abraão e a oração

Nas últimas duas catequeses refletimos sobre a oração como fenômeno universal, que - embora de diversas formas - está presente nas culturas de todos os tempos. Hoje, ao contrário, gostaria de começar um percurso bíblico sobre este tema, que nos levará a aprofundar o diálogo de aliança entre Deus e o homem, que anima a história da salvação até ao ápice, à palavra definitiva que é Jesus Cristo. Este caminho levar-nos-á a meditar sobre alguns importantes textos e figuras paradigmáticas do Antigo e do Novo Testamento.

Herói americano

Capitão America, O Primeiro Vingador"(Capitain America,The First Avenger/EUA,2011) é um filme derivado dos quadrinhos da editora e produtora (de cinema) Marvel, herdados de uma história do gênero publicada em 1941, que destacava a supremacia do soldado americano. No original o super-herói surgia do tratamento radioativo efetuado em um recruta raquítico, ainda assim considerado apto para o exército. Ele passava a vestir a bandeira dos EUA e na concorrência com os heróis do gênero  "só faltava voar".

Por que as drogas?

A pergunta inicial que geralmente fazemos quando nos de paramos com a questão das drogas é "o que leva alguém a experimentar drogas?" Geralmente o experimentar da droga na vida de uma pessoa acontece na fase de adolescência e juventude. A pergunta refeita fica então: "O que leva o jovem a experimentar drogas?" São várias as causas que poderíamos elencar para tentar responder a tal pergunta. O que vai desde uma simples causa até mesmo a um conjunto delas.

Estás e outras notícias, você acompanha no Jornal Voz de Nazaré, 98 anos a Serviço da Vida.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »