Formação para Catequistas: Espiritualidade Catequética

agosto 31, 2011

A segunda noite de formação para os catequistas de nossa paróquia, na terça-feira (30), teve como tema: “A Espiritualidade Catequética”.
O palestrante da noite foi o Irmão Francisco, que abordou muito bem e de forma bastante dinâmica o tema da noite, baseando-se também no Diretório Nacional da Catequese, além do DGC (Diretório Geral para a Catequese), do Documento de Aparecida e o Texto Base do Ano Catequético de 2009.
Neste encontro vimos que “O Catequista é alguém chamado por Deus, um vocacionado, que acredita no Senhor, com uma fé profunda; e consciente do seu ser Igreja, com uma clara identidade Eclesial”. Vimos também que o catequista deve ter uma fé profunda, por que é chamado a ser educador da fé, e uma clara identidade eclesial, que provém de uma clara adesão a Jesus Cristo e do seguimento ao Senhor. Entre outros pontos abordados.
Está noite encerraremos está formação, sendo o encontro de hoje ministrado pelo diácono Silvio, esperamos você às 19h00 no salão paroquial.
Veja alguns momentos da noite de ontem:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »