Jornal Voz de Nazaré – Edição de 08/07 a 14/07/2011

julho 08, 2011
Vejam os destaques dessa semana do Jornal Voz de Nazaré, edição de 08 de julho a 14 de julho de 2011, ANO XCVIII N° 466

FRATERNIDADE EM BELÉM Dom Teodoro está disposto a colaborar com Dom Alberto Taveira em todos os trabalhos pastorais na Arquidiocese. “Estamos formando uma família episcopal”, diz.

Alegria que se mistura à simplicidade em servir o povo de Deus

Há menos de um mês em Belém, o bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Teodoro Mendes Tavares, já foi delegado pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, para algumas responsabilidades na Igreja em Belém, como a fomentação do projeto de instalação da Universidade Católica da Amazônia, da criação da Pastoral Ribeirinha e da Pastoral Ecumênica.

Leia +

“Sagração episcopal do bispo chinês é ilegítima”, afirma a Santa Sé

A ordenação episcopal do bispo de Leshan, província de Sichuan, na China, no dia 29 de junho, foi considerada ilegítima pela Santa Sé. A ordenação ocorreu sem o mandato pontifício (documento emitido pelo Papa permitindo as ordenações sacerdotais), o...

Leia +

Voz de Nazaré é presente nas (e para as) famílias

Um jornal presente nos lares católicos e tido como referência na evangelização das famílias. No dia 5 de julho a Voz de Nazaré completou 98 anos de evangelização na Amazônia. A dois anos do centenário, os leitores mostram o quanto significam as...

Leia +

A importância da amizade: no itinerário de formação presbiteral

O propósito de Crisóstomo de reprimir os abusos e reformar a sociedade foi a ideia com qual encerrei o texto anterior. Continuando a reflexão sobre o ministério pastoral nos Padres da Igreja é importante ressaltar a experiência dos dos laços da verdadeira amizade vivenciada por Crisóstomo na sua caminhada de formação.

Leia +

E mais +

“Anjos da Noite” volta a distribuir sopa nas ruas

Não basta só a comida para o sustento do corpo. É necessário alimentar a alma com a palavra de Deus. Isso é o que vem fazendo o grupo Anjos da Noite, fundado em 21 de janeiro deste ano com o objetivo de atender às necessidades das pessoas em situação de rua, oferecendo assistência, levando alimento, uma palavra de esperança, uma oração de conforto…

Leia +

Pastoral precisa de mais líderes

Há 26 anos, a Pastoral da Criança está presente na Arquidiocese de Belém, levando formação e informação às famílias de Belém em relação aos cuidados com as crianças e as gestantes.

Fundada por Zilda Arns no Brasil, a Pastoral da Criança, no Pará, atende cerca de 90 mil crianças, mas a meta, segundo a coordenação…

Leia + 

Observatório Romano completa 150 anos

Mais de um século, para ser mais exato, um século e meio de evangelização e informações sobre o Vaticano. Este é o motivo que levou o Papa Bento XVI a visitar a redação do jornal do Vaticano L'Osservatore Romano, na manhã do dia 5 de julho. Assim, como a Voz de Nazaré, que daqui a dois anos festejará seu centenário, o L'Osservatore ficou conhecido como uma…

Leia +

Está e outras notícias, você acompanha no Jornal Voz de Nazaré, 98 anos a serviço da vida.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »