Dom Teodoro é recebido com festa em Belém

junho 22, 2011

Novo bispo auxiliar é recebido com festa em Belém (Ney Marcondes) Chegou no início da tarde de ontem (21) na capital paraense, o novo Bispo Auxiliar, Dom Teodoro Mendes Tavares. Ele foi recebido com festa no Aeroporto Internacional de Belém, com direito a uma carreta até a sua nova casa, a residência episcopal. No dia de Corpus Christi, 23 de junho, ele será apresentado, marcando  um momento especial para a Arquidiocese de Belém.

A idéia é assim como na chegada de Dom Alberto Taveira Corrêa, que o povo possa também receber o novo bispo e sair em carreata levando faixas e cartazes para dizer que ele é benvindo à Arquidiocese.
Maria Teresa Guimarães é natural de Tefé, no Amazonas, local em que Dom Teodoro passou boa parte de seu sacerdócio. Atualmente morando em Belém, ela é amiga do novo bispo. Com a  chegada, ela está preparando a casa para receber uma comitiva de leigos e sacerdotes de Tefé, que acompanharão a apresentação de Dom Teodoro a Belém na festa de Corpus Christi, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
O ainda padre Teodoro  chegou a visitar Belém em outras ocasiões, lembra a amiga. "Ele é maravilhoso, não tenho dúvida de que será um bom bispo para a Arquidiocese. Fico feliz por Belém, que hoje é minha casa, ter alguém tão especial zelando pelo povo", diz.
Este é apenas o primeiro momento, o dia 23, dia de Corpus Christi, promete ser ainda mais especial. Será nesse dia que ele será apresentado a todo o povo como bispo auxiliar. Esse momento acontecerá logo no início da solenidade com a presença de todo o clero.
TRÍDUO
Um tríduo eucarístico em preparação à festa de Corpus Christi iniciou-se no domingo, 19, em todas as paróquias da Arquidiocese de Belém. Nos três dias que antecedem a celebração haverá um tema específico. Na segunda-feira foi "Deixai vir a mim as criancinhas"; na terça, voltada para a juventude, "Senhor, o que preciso fazer para ganhar a vida eterna?" e na quarta-feira: "Eu e minha família serviremos o Senhor". (Arquidiocese de Belém)

fonte: DOL

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »