Consagração de Belém ao Santíssimo Sacramento

junho 20, 2011

Senhor Jesus Cristo,/ dando a vida por nós, manifestastes vosso Amor na mais profunda e fecunda dinamicidade. Continuais hoje,/ como dom gratuito,/ a comunicar vossa vida divina por meio do Sacramento da Caridade,/ a Santíssima Eucaristia,/ alimento perpetuado na história por meio da vossa Igreja,/ que nos fortalece e nos concede aquela essencial liberdade/ e dá forças para continuarmos nosso trabalho de evangelização.

Queremos,/ Senhor Jesus Cristo,/ consagrar a Vós a nossa Cidade de Belém,/ onde em diversos lugares se perpetua a Eucaristia,/ vínculo santo da unidade dos cristãos,/ para que sendo a casa do pão partilhado/ todos tenham vida permanente e abundante. Consagramos as nossas famílias,/ para que busquem testemunhar autenticamente a fé em Vós, Único Salvador e Redentor./ Que em nossa Cidade, Paróquias, famílias/ reinem a paz, a solidariedade, a justiça e a fraternidade.

Pedimos pela igreja peregrina neste mundo, presente na Arquidiocese de Belém/ com todos os seus desafios e trabalhos pastorais./ Amando-vos, adorando-vos na vivência verdadeira do significado da Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã, queremos avançar na unidade e na caridade/ para sermos presença transformadora e voz profética em todos os âmbitos da sociedade.

Que este alimento salutar/ faça de cada um de nós verdadeiros missionários e discípulos,/ corajosos promotores da essência da vida,/ na defesa de toda a criação/ para que não seja da manipulação egoísta que destrói.

Que Santa Maria de Belém,/ ícone da humanidade envolvida profundamente pelo mistério Eucarístico,/ ensine-nos a vivê-lo verdadeiramente, para que ao recebê-lo saibamos testemunhá-lo permanentemente. Amém.   

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »