Paróquia é retratada através de desenho por alunos da UNAMA

maio 28, 2011
A Universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com o Governo Municipal, vem desenvolvendo aqui, o projeto “Munícipio sustentável, Benevides em Foco”, uma iniciativa da universidade que escolheu um município em expansão para provocar o desenvolvimento sustentável -no caso, Benevides.
No mês passado, os alunos de Arquitetura da UNAMA, estiveram na praça matriz de Benfica, que neste dia se transformou em sala de aula, para retratar através de seus traços, em desenhos de observação, tendo como conteúdo, o patrimônio histórico do distrito.
Nesse contexto todo, o prédio que abriga nossa Paróquia, feito pelas mãos dos índios escravizados, há 250 anos atrás, serviu de fonte de inspiração para os alunos que a retrataram nossa paróquia no Papel, e nas fotografias.
Todo o material feito pelos alunos, será exposto no CIC – Centro Integrado de Conhecimento em Benevides, e serão doados para o acervo histórico do município.


Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »