Jornal Voz de Nazaré – edição de 20 a 26/05/2011

maio 19, 2011
Destaques desta semana do Jornal Voz de Nazaré, edição de 20 a 26 de maio de 2011, ANO XCVII N° XVIII.
Beata e anjo do Brasil
Pioneira. Corajosa. Brasileira. Irmã Dulce será mais do que a quinta brasileira a ter sua vida de santidade reconhecida e tornar-se beata, ela será lembrada pela história por seu amor e incansável dedicação aos pobres. Prova disso são os 70 mil fiéis e admiradores da religiosa de todas as partes do Brasil que devem comparecer à cerimônia de beatificação, realizada neste domingo, dia 22, no Parque de Exposições em Salvador, às 17h. A TV Nazaré transmitirá a celebração ao vivo...
Louvor a Santa Rita
No dia 22 de maio é comemorado em todo mundo o dia de Santa Rita de Cássia. Na Arquidiocese de Belém, as paróquias de Santa Rita de Cássia, no conjunto Cidade Nova 5, e São José de Queluz, em Canudos, promovem festividades em sua homenagem.
"Rita, a rosa da nova criação" é o tema da festividade em Canudos, que faz referência à Campanha da Fraternidade 2011, e reflete sobre a bênção de Deus na simbologia das rosas de Santa Rita. A festividade encerra-se no domingo, 22, com a Procissão das Rosas, às 8h, percorrendo as ruas do bairro…
Padre João Paulo Celestino tomou posse de paróquia no Satélite
Não demorou muito, após despedir-se há poucos dias de seu antigo pároco, para a paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no conjunto Satélite, receber com festa seu novo pastor: o padre João Paulo Celestino. A celebração eucarística da posse oficial do novo pároco aconteceu na manhã de domingo, dia 15.
Esta é a primeira paróquia que o padre João Paulo assume como pároco. Há quase um ano como presbítero, ele está entre o grupo de jovens sacerdotes ordenados pelo Arcebispo de Belém…
Pastoral da Pessoa Idosa tem vários desafios
Após cinco anos de trabalho em prol da dignidade e valorização integral dos idosos, as irmãs Maria do Carmo Dantas e Marluce Pereira preparam-se para deixar a coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa. Pioneiras com esse tipo de trabalho no Pará elas mostram-se satisfeitas com o que já foi conquistado, mas advertem que os desafios ainda persistem…

Estas e outras notícias você acompanha no Jornal Voz de Nazaré Clique Aqui para ler a edição Completa.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »