Descida do Glória emociona milhares de fiéis

maio 27, 2011

Descida do Glória emociona milhares de fiéis (Foto: Mauro Angelo)Um dos momentos mais raros do calendário da Igreja Católica do Pará, a descida do Glória da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré reuniu milhares de fiéis na Basílica Santuário de Nazaré, ontem à noite, durante uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

A imagem encontrada pelo caboclo Plácido, às margens do igarapé Murucutu, em 1700, e que originou a história da fé dos paraenses pela sua padroeira, só é retirada do Glória duas vezes por ano: no dia do Círio e no dia 26 de maio, data de elevação da Basílica a Santuário de Nazaré, há cinco anos, e pelas celebrações do final do mês dedicado a Maria.

Sob aplausos dos fiéis e ao som dos hinos da Ave Maria e do Lírio Mimoso, a imagem foi retirada do Glória por volta das 19h e depois foi entregue a Dom Alberto Taveira, que a levantou com as duas mãos e abençoou os fiéis.

A imagem vai permanecer no altar da Basílica até domingo, quando será realizada a cerimônia de coroação.
Hoje à noite será apresentado o cartaz do Círio de Nazaré 2011. Este ano serão impressos 880 mil exemplares do cartaz composto com fotos enviadas por devotos.

“É uma homenagem que estamos fazendo a todas as pessoas que fazem do Círio a maior procissão católica do mundo. Esse ano queremos simbolizar a fé do povo paraense”, disse o diretor da Festa, César Neves. (Diário do Pará, com informações de Patrícia Baía)

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »