Rebanhão 2011

fevereiro 25, 2011

Rebanhão 2011 O carnaval já está ai, e com ele, muita animação e festa, e que tal passar um carnaval louvando ao Senhor, postarei aqui, algumas opções de encontros de, que você pode participar com seus amigos e familiares, conheça agora, um pouco sobre o Rebanhão, que há 13 anos, quando chega o carnaval em Icoaraci tem sempre uma grande opção para quem quer viver esses dias de uma forma diferente: na presença do Senhor!

Os Grupos da Renovação Carismática de Icoaraci: Exército de Deus, Servos de Caná (antigo Adonai) e Renovados com Cristo, pertencentes às paróquias locais, São João Batista e Nossa Senhora das Graças e a Paróquia de Fátima, se unem, organizam e trazem à comunidade o que há de melhor em termos de pregações, orações, missas, adoração, confissão, louvor e animação. E as crianças também tem o seu espaço; o Rebanhão Kid’s, que oferece uma programação especial com brincadeiras, jogos, música e muita diversão!

Nesses 13 anos de carnaval com Cristo, o Rebanhão já contou com pregações das Comunidades: Shalom (Fortaleza), Nova Aliança (Ilha do Marajó), dentre outras. E esse ano, conta com as pregações dos membros da Comunidade Sementes do Verbo, que foi fundada pelo casal Georges e Marie-Josette Bonevall e por Dom Alberto Taveira em Palmas (TO), e a menos de 1 ano, está em Icoaraci, no Monte Tabor (casa em frente à Praia do Cruzeiro). A Comunidade Sementes do Verbo organiza muitos retiros em sua casa e está de portas abertas esperando por sua visita! Lá você encontra leigos consagrados, religiosos e religiosas preparados para conversar, aconselhar e orar com você!

O tema central do Rebanhão deste ano é: Animados por tua Palavra, lançaremos as redes (Lc 5,5). Versículo retirado do Evangelho de Lucas, onde Pedro, já cansado de pescar a noite toda e não conseguir nada, responde a Jesus que lançará mais uma vez as redes, somente por obediência a Ele, só por causa de Sua Palavra.

O sentido dessa abordagem é renovar a esperança de cada participante. Quantas e quantas vezes estamos na caminhada e tudo dá errado, pessoas se afastam, os novatos nunca chegam e o antigos já estão sem forças para continuar... Quantas vezes pensamos em desistir?... Quantas vezes pensamos que nada está valendo a pena?... Mas Jesus, nosso Mestre vem nos dizer para seguirmos em frente: Lançai as redes! Ou seja, cante de novo, pregue de novo, ore de novo, visite de novo, faça a sua ação solidária de novo e então verá o milagre acontecer!

Que ao final deste grande retiro, tenhamos duas palavras em nossos corações: Obediência e Esperança! Se obedecermos a Deus, se conhecermos quais são as vontades d’Ele, jamais poderemos nos considerar frustrados naquilo que estamos fazendo em prol do Evangelho. Que cada um, reflita e se prepare para esses 3 dias de grandes bênçãos de Deus!

SERVIÇO:

Evento: Rebanhão 2011
Período: 06 a 08/03
Hora: 08h às 20h.
Local: Salão Paroquial Pe. Teodoro Kokke, atrás da Igreja Matriz de São João Batista e N. Sra. Das Graças.
Entrada franca.
Venda de camisas do evento no local.
Obs.: Haverá venda de lanches e almoço durante todo o evento.

Fonte: Equipe de Comunicação e Marketing – Rebanhão.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »