Novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém

fevereiro 16, 2011

O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira (16), três novos bispos para o Brasil. Sendo eles Dom Emanuel Messias, bispo de Guanhães (MG), para suceder Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo da diocese de Caratinga (MG), que renunciou, além de nomear o padre José Francisco Falcão de Barros, que atualmente é pároco da paróquia São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas, a pedido do bispo do Ordinariado Militar do Brasil, dom Osvino José Both.

Teodoro Mendes Tavares Bento XVI também nomeou o Padre Teodoro Mendes Tavares, que exerce atualmente seu trabalho em Central Falls, nos Estados Unidos, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. Padre Teodoro Mendes Tavares nasceu na ilha de Santiago, Cabo Verde,África, no dia 7 de janeiro de 1964 (47 anos). Ingressou na congregação dos Missionários do Espírito Santo em 1984, neste mesmo ano viajou para Portugal onde foi continuar sua formação religiosa e acadêmica, para o ministério ordinário.

Iniciou o noviciado em 1985, e em 1986 fez sua primeira profissão religiosa, e cursou filosofia na Faculdade de Teologia da Universidade Portuguesa, na cidade de Braga. Logo após em 1988 ele cursou Teologia e Licenciatura em Lisboa.

Foi ordenado presbítero no dia 11 de Junho de 1993, e chegou ao Brasil em 1994 para exercer a “Missão Amazônia”, e em 2003 tornou-se superior máximo dos Missionários Espiritianos na Amazônia. 

Padre Teodoro será ordenado Bispo no dia 08 de março na Ilha de Santiago, em Cabo Verde na África, e deve começar a atua na Arquidiocese de Belém no dia 23 de junho, dia de Corpus Christi.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »