Primeiro seminário sobre comunicação para os Bispos do Brasil

janeiro 31, 2011

Fonte: Canção Nova

O 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil já tem data marcada. Será entre os dias 12 e 16 de julho. no Centro de Estudos do Sumaré. no Rio de Janeiro e terá a presença do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Maria Celli, e de representantes das principais emissoras de TV e Rádios Católicas do país.
Organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio, o evento tem por objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. Também apresentar os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação, em particular, e ainda, para a Igreja em geral.

O Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta, em carta-convite enviada aos bispos do Brasil, destacou as mídias sociais como ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.

“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas modernas, sublinha o arcebispo no texto.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »