Preparação para beatificação de João Paulo II

janeiro 30, 2011

João-Paulo-II A região italiana do Lácio já está se preparando para receber os peregrinos que vão estar presentes na cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, no próximo dia 1º de maio, segundo as autoridades locais.

A presidente da região, Renata Polverini, informou que já estão sendo providenciados "dois campus para hospedar os jovens". Ela acrescentou que, na próxima quarta-feira, haverá uma reunião com autoridades políticas das províncias e cidades do Lácio, a fim de preparar o acolhimento dos peregrinos.

A cerimônia será presidida por Bento XVI e se realizará no primeiro domingo depois da Páscoa, dia em que se celebra a Divina Misericórdia, celebração instituída pelo próprio João Paulo II.

A beatificação de João Paulo II será proclamada apenas seis anos após sua morte ocorrida no dia 2 de abril de 2005. Para iniciar o processo de beatificação, Bento XVI abriu mão das exigências do Código de Direito Canônico, que preveem um prazo de cinco anos para que o processo tenha início.

Em 13 de maio de 2005, poucas semanas depois de ter sido eleito pontífice, o Papa Ratzinger anunciou sua decisão de permitir a imediata instauração do processo canônico de Karol Wojtyla.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »