Papa João Paulo II será beatificado em maio

janeiro 14, 2011


O Papa Bento XVI aprovou nesta sexta-feira (14), a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à João Paulo II. No domingo da Divina Misericórdia (dia 1 de maio) é a data marcada para a beatificação. Está data foi escolhida para recordar a celebração mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia.
O milagre agora confirmado refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson, onde inexplicavelmente em 2005 todos os sintomas da doença que sofria a quatro anos, foram superados após suas orações e pedidos a João Paulo II poucos meses depois de sua morte, em abril do mesmo ano. O processo de beatificação de João Paulo II foi iniciado por Bento XVI no dia 2 de abril de 2005, e em dezembro de 2009 o mesmo assinou o decreto que reconhece as "virtudes heróicas" de Karol Wojtyla.
João Paulo II foi papa entre 16 de outubro de 1978 a 2 de abril de 2005, quando faleceu após 25 anos como sucessor de São Pedro.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »