Hora de ajudar

janeiro 29, 2011

Em Belém, a campanha SOS Rio, uma parceria entre a CNBB e a Cruz Vermelha, embasada na caridade e no desejo em ajudar o próximo, está mobilizando a população a doar alimentos, água potável, roupas e materiais de limpeza e higiene para as vitimas das enchentes no Rio de Janeiro, até o dia 30 deste mês.

Janeiro de 2011 será um mês que não será esquecido por muitos brasileiros, em especial pelos cariocas. A região serrana da cidade maravilhosa viveu um período marcado por inúmeras perdas. Muitos virão suas casas, seus bens e seus familiares sendo afetados pela força das águas. Mas, como melhorar essa realidade? Por enquanto, a resposta é a solidariedade.

Sentimento que motivou o engenheiro José Teixeira, 45, a doar bens alimentícios e roupas aos desabrigados. "Isso já faz parte do brasileiro, mobilizar quando é preciso ajudar outros. A gente sofre com o sofrimento dos outros", conta. Graziele Santos, voluntária, diz que "é gratificante ajudar as pessoas brasileiras porque a gente pensa que isso só acontece em outros países. É preciso ser solidário com o povo brasileiro, ter consciência".

O gerente do departamento de Socorro da Cruz Vermelha, Carlos Silva, 38, afirma que "em relação às demais campanhas, nessa houve mais doação, superou nossas expectativas". Até o dia 24, foram doados 8.255 Kg de alimentos, 7.663 l de água potável, 3.129 Kg de roupas e 6.130 de materiais de limpeza e higiene. No dia 25, às 16h, um caminhão com as doações feitas  se deslocou até o Rio com uma equipe de quatro pessoas, das quais três irão ficar uma semana na região serrana do Estado para trabalhar com os voluntários locais.

Está sendo solicitada a doação dos seguintes materiais: água potável; alimentos de pronto consumo (leite em pó, massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais, enlatados); cobertores; colchonetes; itens de limpeza e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente e fralda descartável).

Endereços para doações

Sede da Cruz Vermelha: Avenida Gentil Bittencourt, 1.840
(entre Av. Alcindo Cacela e Tv. 9 de janeiro) - São Braz
CEP: 66.040-000 Belém - PA.
Tel. Filial (91) 3226.2556 / Fax 3226.5934 / 3226.2554
Horários: Segunda a Sexta: 8h às 20h/
Sábado: 8h às 18h/ Domingo: 8h às 14h

Shopping Boulevard Belém: Avenida Doca de Souza franco, s/n
Horário: Funcionamento do Shopping

Doações em dinheiro
Banco Itaú, agência 8254, conta corrente 07078-9.

fonte: Jornal Voz de Nazaré

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »